Beto Caliman solicita melhorias na iluminação pública, coleta de lixo e informações ao Executivo

O vereador Beto Caliman (DEM) participou da 52ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (27), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, e solicitou troca de transformador e limpeza de praias à secretaria municipal de Infraestrutura, além de solicitar cópia de processo ao Executivo.

27 de março de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação

Na indicação Nº 135 solicita que seja trocado o transformador que atende a iluminação pública na Rua dos Marlins, localizado no bairro Planalto. Essa é uma solicitação dos moradores locais que reclamam da escuridão.

Já a indicação Nº 143 solicita que seja feita a coleta de lixo das praias do Marvila, Coqueiro e Boca da Baleia. Segundo a justificativa, moradores e turistas tem reclamado do acúmulo de lixo existente nos locais citados.

Por meio do requerimento Nº 23, solicitou ao secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Sandro Alpohim, cópia integral do processo Nº 5397/2017 e apensos (Nº 6070/2017, 8572/2017 e 9655/2017) que trata de aquisição de material de alfaiataria e armarinho.

Ao fazer uso da tribuna, Caliman apresentou um comparativo dos gastos das gestões do Executivo, anterior e atual, com a empresa Globo Prestadora de Serviços Ltda. Aproveitou a oportunidade e reiterou sobre a situação das estradas do interior. Aproveitou e fez um requerimento verbal solicitando que seja encaminhado ao Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) expediente sobre a inconsistência no Portal da Transparência.