Alexandre Assad solicita inspeção nas caixas d’água da Cesan e sugere criação de Projeto de Lei ao Executivo

O vereador Alexandre Assad (PRB) participou 51ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (20), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, solicitou serviços e indicou a elaboração de um Projeto de Lei (PL) ao secretário de Integração e Desenvolvimento, Marcos Kneip.

20 de março de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação

Na indicação N 107, encaminhada à secretaria municipal de Saúde, solicita a utilização do carro fumacê no bairro Nova Anchieta, para que seja eliminada qualquer incidência de mosquitos que tem causado desconforto e incômodo aos moradores.

Ao secretário municipal de Infraestrutura, Flávio Sant’Anna, solicita na indicação Nº 108 que seja feita uma inspeção rigorosa nas instalações da caixa d’água da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), localizada no bairro Morro da Penha. Em sua justificativa relata que foi constatado infiltrações no entorno com água minando de dentro para fora e vazamentos nas tubulações.

Já a indicação Nº 113, também à Infraestrutura, solicita que seja feita a manutenção da estrada que dá acesso à comunidade de Serra das Graças 1 e 2. Com as fortes chuvas que caíram recentemente, a via ficou em péssimas condições de trafegabilidade.

Visando atrair empresas de tecnologia para o município, indicou ao secretário municipal de Integração e Desenvolvimento, Marcos Kneip, por meio da indicação Nº 115, que seja analisada a possibilidade de elaborar um PL que cria um Polo Tecnológico na cidade, com a finalidade de diversificar a economia e gerar emprego e renda.

Assad fez uso da tribuna e falou acerca da valorização de mão-de-obra local e das indicações apresentadas. “Estudamos o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) existente no município de Aracruz (ES) e levaremos o mesmo para o Ministério Público, a fim de solicitarmos a contratação da mão-de-obra da população local. Lá existe uma Lei Municipal que obriga as empresas a contratarem cerca de 70% dos munícipes para o quadro de funcionários, desde que sejam capacitados. Fica a ideia para o Executivo, para que o mesmo promova alguma legislação nesse sentido e, assim, contratarmos e darmos mais trabalho para os cidadãos anchietenses”, disse.