Beto Caliman convoca servidores por meio de requerimento e apresenta Projeto de Lei

Na 47ª sessão ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (20) no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Beto Caliman (DEM) apresentou dois requerimentos à secretaria de Educação e um Projeto de Lei.

21 de fevereiro de 2018 às 00h00. Atualizado a 1 hora e 2 minutos atrás.

Foto: Comunicação
 

Na 47ª sessão ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (20) no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Beto Caliman (DEM) apresentou dois requerimentos à secretaria de Educação e um Projeto de Lei.

O de Nº 04 convoca a nutricionista responsável pela merenda escolar, em especial da Escola Municipal “Padre José de Anchieta”, localizado na comunidade de Novo Horizonte. Já o de Nº 05 convoca Agentes da Vigilância Sanitária, responsáveis pela avaliação da merenda escolar da referida escola.

Tais convocações são para esclarecer informações e procedimentos adotados após o episódio do último dia 16, onde crianças da Escola Municipal apresentaram quadro de intoxicação alimentar após às 18 horas.

Também apresentou o Projeto de Lei Nº 06/2018 que torna obrigatória a permanência de ambulância de Resgate e de profissional da área da saúde em lugares com grandes aglomerações de pessoas, como campos de futebol, shows, eventos oficiais promovidos pelo município e eventos particulares com projeção de aglomeração de pessoas.

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica N 05/2017, elaborada junto dos vereadores Alexandre Assad, Professor Robinho, Zé Maria e Geovane Meneguelle, que dispõe sobre alteração de parágrafo único ao artigo 100 da Lei Orgânica foi aprovado em 1º turno. A proposta autoriza o município a entrar em terrenos ou propriedades abandonados, que oferecem risco a saúde pública, efetuar a limpeza, transferindo os custos do mesmo ao proprietário.

O vereador fez uso da tribuna e fez críticas sobre o caso da intoxicação alimentar que afetou alunos da Escola Municipal “Padre José de Anchieta”, da comunidade de Novo Horizonte. “É inadmissível o que aconteceu com nossas crianças. A gestão precisa investigar e apresentar responsáveis. Uma merendeira foi afastada por motivos obscuros sem termos os fatos esclarecidos”, disse. Aproveitou e falou sobre a falta de limpeza nas estradas do interior e sobre os estados das quadras poliesportivas.

 

?

Assessoria de Comunicação 

Telefone: (28) 3536 0315


 

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.