Câmara de Anchieta vai sediar 1º Fórum dos Legislativos da Região Litoral Sul

A Câmara de Anchieta vai sediar o 1º Fórum dos Legislativos da Região Litoral Sul, que acontece hoje (27), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, a partir das 18 horas. O evento tem como objetivo debater questões acerca do desenvolvimento econômico, desafios e propor ações que visem melhoria para a região.

21 de novembro de 2017 às 00h00. Atualizado a 12 horas e 45 minutos atrás.

Arte: Andrews Quinteiro

Representantes das Câmaras Municipais de Anchieta, Alfredo Chaves, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul estarão presentes, além de outras autoridades e entidades envolvidas. O Sebrae vai apresentar o Diagnóstico Econômico da Região Litoral Sul e as Câmaras irão assinar o Protocolo de Intenções.

Em meio à crise econômica, o Fórum pretende reunir propostas para o crescimento econômico da região litorânea sul, em um cenário onde tem se debatido muito, in loco, medidas para que esses municípios possam superar os problemas regionais como do desemprego, segurança pública e outros.

Para o presidente da Casa, vereador Tássio Brunoro, esse momento é histórico e oportuno para que os Legislativos possam debater sobre a realidade vivida pelos municípios. “A realização deste Fórum é um desejo dos parlamentares das cidades envolvidas. Tenho certeza que, juntos, reuniremos forças para irmos em busca de melhorias para a nossa região, haja vista os resultados que a crise econômica trouxe, assim como os resultados da paralisação das atividades da Samarco Mineração para a cidade de Anchieta. Não podemos falar do desenvolvimento de Anchieta e deixarmos de lado o desenvolvimento da região, pois se a região se desenvolve, Anchieta também recebe os impactos e reflexos e vice-versa, assim como demandas de emprego, saúde e outros. Se os municípios agem isoladamente, perdemos a oportunidade de nos fortalecermos. O momento chegou e agora debateremos propostas e ações em prol da Região Litoral Sul”, disse Brunoro.