Alexandre Assad solicita melhorias para as comunidades de Ubu e Ponta dos Castelhanos

O vereador Alexandre Assad (PRB) participou da sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (18), no Plenário Ulisses Guimarães, e apresentou indicações ao secretário de Infraestrutura, Flávio Sant’Anna, e ao chefe do Executivo.

19 de julho de 2017 às 00h00. Atualizado a 9 horas e 18 minutos atrás.

Foto: Andrews Quinteiro

Na indicação Nº 482, encaminhado à Infraestrutura, solicita que seja feito a reforma do alambrado que fica instalado no campo de futebol da comunidade de Ubu, pois a mesma encontra-se deteriorada. Aproveitou e também solicitou a instalação de um poço artesiano para irrigação do gramado do campo, garantindo a qualidade e bom desempenho dos jogadores que ali participam de torneios e campeonatos.  A indicação Nº 483 solicita que sejam feitos reparos com relação a água da chuva empoçada na Rua São Vicente, na Ponta dos Castelhanos, gerando transtornos para os moradores locais.

Por meio da indicação Nº 484, também assinada pelo vereador Beto Caliman, solicitou ao prefeito a adesão ao artigo 14 da Lei Federal Nº 13.240/2015, regulamentado pela Portaria Nº 113 de 12 de julho de 2017, da Secretaria do Patrimônio da União, que transfere para os municípios a gestão das praias marítimas urbanas, inclusive bens de uso comum com exploração econômica, através de um termo de adesão a ser assinado pelo chefe do Executivo. Relatam que este instrumento poderá servir de argumentação no que tange a manutenção dos quiosques que são alvos de decisão judicial federal para derrubadas.

Também apresentou o Projeto de Lei Nº 49/2017 que dispõe sobre a obrigação do loteador de sinalizar vertical e horizontalmente o trânsito nos logradouros de loteamentos implementados no município de Anchieta.

Ao usar a tribuna, Assad falou que está do lado dos servidores públicos, dos estudantes. “Fui eleito pelo povo para ser um representante da sociedade e meu posicionamento será sempre o do povo. No sábado (15), dialogamos com o Executivo e os estudantes e encontramos uma saída, pois o Legislativo fará um repasse para ajudar a administração, que corresponderá a um aumento no incentivo aos estudantes”, disse. Falou ainda sobre as indicações apresentadas e sobre o evento de ciclismo que será realizado em novembro.