Serginho solicita melhorias a secretaria de Infraestrutura e ao Detran

Nesta terça-feira (21), na sessão ordinária que aconteceu no Plenário Ulisses Guimarães, o vereador Serginho (PSD) apresentou indicações e requerimento solicitando melhorias a secretaria de Infraestrutura, EDP Escelsa e ao Departamento de Trânsito (Detran).

22 de março de 2017 às 00h00.

Na indicação Nº 142, o vereador solicitou a Infraestrutura que seja feito o serviço de reparo a Avenida Rauta, em frente ao campo de futebol. Segundo Serginho, o asfalto está desnivelado, sem acabamento e, quando chove, ocorrem alagamentos, dificultando o acesso dos usuários ao local.

Em caráter de urgência, por meio da indicação Nº 159 também encaminhada a secretaria de Infraestrutura, Serginho solicita que seja feita a limpeza nas ruínas jesuíticas e no trecho de acesso. Em sua justificativa, relata que o patrimônio histórico encontra-se com muito mato e com a visibilidade comprometida, dificultando o acesso dos turistas.

Visando melhorias na comunidade de Ubú, o vereador solicitou, na indicação Nº 160, que a Infraestrutura faça a manutenção do campo de futebol, pois a grama encontra-se desgastada, as grades laterais estão sem telas de proteção e a parte elétrica danificada. O serviço se faz necessária devido a comunidade realizar atividades físicas durante dia e noite.

Já a indicação Nº 169, encaminhada ao secretário de Infraestrutura, Flávio Sant’Anna, e ao diretor geral da EDP Escelsa, Agostinho Gonçalves Barreira, o vereador solicitou que seja feito um estudo para instalação de iluminação pública do 2º trevo da comunidade de Iriri, na Rodovia do Sol, sentido Anchieta – Piúma, proporcionando maior segurança aos moradores da região e veículos que ali transitam.

Por meio do requerimento Nº 42, encaminhado ao diretor geral do Detran do ES, Romeu Scheibe Neto, Serginho requereu informações sobre o motivo da não emissão do Certificado de Registro do Veículo (CRV) na unidade do Detran de Anchieta. Na justificativa, relata que a cidade possui um grande número de habitantes que possuem veículos e é suma importância a prestação do serviço.

Os vereadores Serginho, Renato Lorencini e Richard Costa, membros da Comissão de Ética, apresentaram o Projeto de Resolução Nº 01/2017 que dispõe sobre a Criação do Código de Ética Parlamentar da Câmara Municipal de Anchieta e a regulamentação da Comissão de Ética.

Serginho apresentou, ainda, o Projeto de Lei Nº 12 que dispõe sobre a denominação de via pública, rua Abedílio Alves Raposo. Em conjunto com os demais vereadores, apresentou uma moção de repúdio contra o projeto da Reforma da Previdência.