Presidente do Conselho de Administração Escolar usa tribuna

Presidente do Conselho de Administração Escolar usa Tribuna Popular. Carlos Roberto da Costa falou sobre a qualidade da merenda escolar disponibilizada aos mais de 6700 alunos da rede pública em Anchieta

28 de julho de 2009 às 00h00.

Terça-feira, 28 de julho de 2009

Luciana Pimentel

20h30

Usando o horário destinado à Tribuna Popular, o presidente do Conselho de Administração Escolar (CAE), Carlos Roberto da Costa, falou sobre a fiscalização de verbas, distribuição de alimentos e qualidade da merenda escolar disponibilizada pela municipalidade aos alunos da rede pública de ensino.

Hoje, em Anchieta, são assistidos 6785 alunos, que recebem merenda escolar regularmente e de boa qualidade. Carlos Roberto explicou que as verbas para a distribuição de alimentos é feita da seguinte maneira: 86% é dinheiro oriundo de verba federal e o restante, 14%, é uma contrapartida do município.

"Assim podemos garantir a qualidade na merenda escolar. Nosso cardápio é elaborado por nutricionista e o CAE também recebe e apura denúncias contra escolas. Somos fiscais da merenda escolar", disse o presidente.

A responsabilidade do CAE com os alunos também foi citada por Carlos Roberto. "Sinto orgulho de representar as crianças, de vê-las bem alimentadas para que, no futuro, não tenham problemas de saúde", justificou.

Mais informações:

Américo Machado