Presidente da CMA quer o afastamento de secretário municipal

Presidente da Câmara quer o afastamento de secretário municipal Roberto Beling, que ocupa atualmente a pasta da Educação em Anchieta e está sendo investigado por desvio de dinheiro enquanto secretário municipal de Vila Velha, na gestão Max Filho

07 de julho de 2009 às 00h00. Atualizado a 10 horas e 31 minutos atrás.

Presidente da Câmara, vereador Jocelém Gonçalves de Jesus

Terça-feira, 7 de julho de 2009

Luciana Pimentel

19h

O presidente da Câmara Municipal de Anchieta, Jocelém Gonçalves de Jesus (PMDB), protocolou no Poder Legislativo o pedido de afastamento do secretário municipal de Educação, Roberto Beling, que responde a processo administrativo na Prefeitura Municipal de Vila Velha.

Beling é acusado de desvio de dinheiro público enquanto secretário de Educação da Prefeitura de Vila Velha, na gestão de Max Filho. O presidente da Casa afirma que é preciso afastar o secretário de suas funções imediatamente, até que todos os fatos sejam apurados.

O requerimento de Jocelém foi aprovado à unanimidade em Plenário e comentado pelo vereador Marcus Assad (PTB), que parabenizou o presidente da Casa pela iniciativa. "Não podemos permitir no nosso município um secretário que responda processo em Vila Velha. O seu afastamento deve ser feito até que o secretário prove a sua inocência e, depois disso, ele poderá voltar ao cargo. Precisamos preservar a integridade da administração", disse.