Marquinhos solicita a criação do “Banco do Livro”

28 de abril de 2009 às 00h00.

Vereador Marquinhos apresentou nesta sessão um requerimento ao Secretário Roberto Belling solicitando que seja criado na cidade o “Banco do Livro”.

O Projeto tem a finalidade de receber doações de livros, revistas, Cd’s, Dvd’s, etc, e distribuí-los às bibliotecas públicas e escolas municipais.

Pelo requerimento, os doadores desse material receberão o certificado de “Amigo do Livro”.

Para a implantação do banco do livro serão promovidas campanhas de arrecadação das obras junto à população, empresas e órgãos públicos em geral.

“O pedido se faz necessário com o intuito de acreditarmos que com o banco do livro poderemos recolher uma infinidade de exemplares, que contribuirão para ampliar o potencial intelectual, estimulando a leitura dos jovens e esperamos contribuir com o acervo de nossas bibliotecas e centros culturais, democratizando o acesso à cultura” – disse Marquinhos.