Vereador Edinho pede organização no uso da Tribuna Livre

28 de abril de 2009 às 00h00.

Na sessão desta terça-feira o Vereador Edinho enviou ao Presidente da Câmara Sr. Jocelém de Jesus um requerimento que se refere ao uso da Tribuna Livre da Câmara.

No documento o vereador explica que de acordo com o Regimento Interno da Casa o tempo determinado para uso da Tribuna Livre é de 10 minutos, podendo o cidadão voltar a utilizá-la após 60 dias.

A exceção são as autoridades municipais, dirigentes de empresas ou responsáveis por setores importantes da municipalidade, que nestes casos poderão ultrapassar o uso dos 10 minutos caso se faça necessário.

O vereador explicou que ao se prolongar na Tribuna Livre o cidadão não está apenas descumprindo a Lei, mas também atrapalhando os ritos seqüentes da Sessão que incluem a utilização da Tribuna também pelos vereadores e a Leitura da Ordem do Dia, tornando a Sessão longa e desinteressante para os espectadores.

O vereador aproveitou ainda para solicitar aos nobres colegas que também respeitem o tempo de uso da Tribuna que é de 7 minutos para cada vereador de acordo com o Regimento.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade.