Anchieta tem vacinação gratuita contra gripe

22 de abril de 2009 às 00h00. Atualizado a 8 horas e 46 minutos atrás.

Começou na segunda-feira, 20/04/2009, a campanha de vacinação contra a gripe nos idosos.

O atendimento especial vai até o dia 8 de maio e a vacina é aplicada gratuitamente nas unidades de saúde municipal.

O atendimento foi ampliado para que a campanha chegue o mais próximo possível das comunidades facilitando a locomoção das pessoas e evitando acúmulo de pacientes nas unidades da Sede.

A população a partir de 60 anos pode buscar atendimento nas unidades de saúde Centro 1, Centro 2, Centro 3, Iriri, Mãe-bá, Ubu, Parati e Limeira.

O Dia D da campanha será no próximo sábado, 25/04/2009, quando o atendimento será intensificado.

O slogan da campanha de 2009 é “Deixe a gripe na saudade e marque um encontro com os seus amigos – Previna-se para uma vida melhor, vacine-se!”.

A vacina contra o vírus da gripe garante imunidade por um ano, evitando a doença no período de inverno, quando aumenta a incidência de casos, sobretudo entre os idosos.

Informações Adicionais: Secretaria Municipal de Saúde - (28) 3536-2456 ou 3536-1800.