Válber Salarini solicita instalação de radares eletrônicos

10 de março de 2009 às 00h00. Atualizado a 5 horas e 37 minutos atrás.

Válber Salarini, vereador desta casa de Leis, apresentou na Sessão deste dia 10/03 um requerimento solicitando ao Sr. Neivaldo Bragato, Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas que sejam instalados radares eletrônicos na Rodovia ES 060, nas proximidades do Trevo de acesso à Comunidade de Mãe-Bá, neste município.

Tal solicitação é motivada pelo grande número de atropelamentos ocorridos no local, sendo dois deles, fatais; o mais recente ocorrendo no dia 04/03/2009 que tirou a vida de um adolescente de 13 anos.

“Com sua morte foram embora sonhos, planos e mais uma vida inocente, deixando para a família enlutada a dor da perda de um filho e provocando na comunidade uma grande revolta com o descaso dos órgãos competentes” – sensibilizou-se Válber.

Válber disse ainda que de acordo com testemunhas, uma das principais causas do acidente foi a instalação de uma tela de proteção no acostamento da Rodovia pelo DER, que alertava os condutores sobre o perigo iminente de acidentes em conseqüência das fortes chuvas que causaram uma erosão às margens da pista e que também impedia que os pedestres e os ciclistas transitassem com segurança pelo acostamento.

Foi explicado que ao tentar passar pelo local a vítima teve parte da sua bicicleta envolvida na tela e quando tentava se desvencilhar foi atingida por um veículo de grande porte. Mesmo sendo socorrida rapidamente a vítima não resistiu e veio a óbito.

“Acredito que estas tragédias, com a instalação de radares, serão minimizadas ao máximo, haja vista o desrespeito à velocidade máxima permitida no local ter sido, em vários casos, o motivo principal dos atropelamentos e outros acidentes.” – finalizou o vereador.