Alunos de Anchieta são premiados em concurso de poesia

18 de maio de 2023 às 00h00.

Na sessão do último dia 16, cinco alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Tia Marlene Petri”, localizada em Alto Pongal, receberam os prêmios da VI edição do Concurso de poesia, “Mamãe, Minha Inspiração é Você” na categoria Ensino Fundamental II. 

Promovido pelo Jornal Espírito Santo Notícias, com direção da jornalista Luciana Máximo, a entrega de certificados foi feita durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Anchieta. “Minha gratidão à Câmara de Vereadores pelo valioso apoio fornecido à bem-sucedida 6ª edição do concurso”, expressou a jornalista.  

 

O evento, realizado em homenagem às mães e aos que cuidam de crianças, teve uma adesão notável não apenas de mães, mas também de todos aqueles que se preocupam e zelam pelo bem-estar dos pequenos. Com a participação de escolas da região, o concurso recebeu um total de 149 poesias.

Luciana Máximo, conhecida por valorizar a cultura e a literatura, ressaltou a importância desses eventos para revisitar momentos de beleza e criatividade, em meio às inúmeras notícias trágicas presentes no cotidiano. 

A diretora da escola, Rutiléia Mariani, parabenizou calorosamente os alunos pelos seus feitos e destacou a relevância do resgate da escrita e da leitura em uma sociedade cada vez mais imersa na era digital. Ela expressou sua gratidão pela participação da escola e pela dedicação da professora, Râyna Sedano, ressaltando a criatividade e o entusiasmo demonstrados pelos alunos durante todo o processo, além do indispensável apoio das famílias envolvidas. 

No contexto do concurso, a mensagem mais impactante foi a valorização das mães e a importância da educação.  “Por meio da poesia e do próprio concurso, o evento realça o heroísmo e o poder das mães, reconhecendo seu papel fundamental na vida dos filhos, bem como o de todas as pessoas que desempenham a nobre missão de cuidar das crianças. Além disso, ressalta-se o resgate da escrita, da leitura e da produção artística como um meio inspirador para estimular a criatividade e o desenvolvimento dos estudantes, enriquecendo seu processo educativo e pessoal”, ressaltou a diretora. 

Com o encerramento do evento, a comunidade escolar e a população local celebraram os talentos revelados e a rica expressão cultural proporcionada pelo concurso de poesia. “Essa iniciativa reforça a importância do reconhecimento e valorização daqueles que cuidam de crianças e as mães, ao mesmo tempo, em que inspira jovens estudantes a se expressarem artisticamente. Parabéns ao jornal pela promoção da cultura e gosto pela escrita”, parabenizou o vereador Renato Lorencini que é ex-aluno da EMEB Tia Marlene Petri.

 

Premiados EMEB Tia Marlene Petri no concurso de poesia, “Mamãe, Minha Inspiração é Você”

Alice Barcelos Paulino 

Bernardo Barcelos Paulino 

Laura Barcelos Paulino 

Dáfini Ceccon Boldrini

Emanoel Simões Libardi 

Hanna Salvarez 

 
 
 
Fonte: Centro de Comunicação Institucional
Texto: Patrik Lima Pereira
Edição : Monique Ferbek
Tel: (28) 3536-0315
E-mail: [email protected]

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.