Resumo da Sessão Ordinária de terça-feira (25)

Os vereadores da Câmara de Anchieta participaram de mais uma sessão ordinária, na última terça-feira (25), no Plenário Urias Simões dos Santos, e apresentaram indicações, Projetos de Lei (PL), requerimentos e moções, além de debaterem propostas. Confira alguns destaques da sessão.

28 de outubro de 2022 às 00h00.

Os vereadores da Câmara de Anchieta participaram de mais uma sessão ordinária, na última terça-feira (25), no Plenário Urias Simões dos Santos, e apresentaram indicações, Projetos de Lei (PL), requerimentos e moções, além de debaterem propostas. Confira alguns destaques da sessão.

Tribuna Livre:

O munícipe Ademar Pereira utilizou a Tribuna Livre para comentar sobre o Festival Capixaba de Frutos do Mar de Iriri, balneário de Anchieta.

Pablo pede construção de Praça Recreativa no bairro Planalto

O vereador Pablo Florentino (PMN) solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura que seja construída uma praça recreativa no bairro Planalto. “Tendo em vista que no bairro Planalto há poucos lugares para exercício do lazer e para encontros da comunidade. Dessa forma, a construção de uma praça recreativa no referido bairro trará mais qualidade de vida a toda a população”, disse.

Ruínas do Rio Salinas

O vereador Renan Delfino, apresentou uma indicação, solicitando ao Secretário de Infraestrutura, que seja feita a instalação de sinalização vertical a fim de indicar o acesso às Ruínas do Rio Salinas via terrestre. “O objetivo é melhorar o acesso de moradores e turistas que desejam visitar o local, além de se tratar de um local histórico do município de Anchieta”, justificou.

Renan também solicitou ao Prefeito Municipal de Anchieta, Fabrício Petri, a criação de um cartão magnético para o ticket do Programa “Meu Uniforme e Material Escolar”. “Um cartão magnético com recarga automática trará maior praticidade aos beneficiários do programa”, destacou.

Reforma da Praça Vila Samarco

O vereador Serginho encaminhou Indicação ao Secretário de Infraestrutura, Leonardo Antônio Abrantes, para que estude a possibilidade de realizar a reforma da praça da Vila Samarco, que se encontra em péssimas condições.

Construção de praça em Itapeúna

O vereador Rodrigo Semedo enviou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Leonardo Antônio Abrantes, indicação, para que estude a possibilidade de construir uma pracinha na comunidade de Itapeúna. “A indicação elaborada visa o bem-estar dos moradores do Bairro de Itapeúna, pois sendo um bairro do interior não conta com muitas opções de lazer, principalmente nos finais de tarde e finais de semana”, justificou.

Abastecimento de água da Comunidade de Belo Horizonte

O vereador Niltinho encaminhou Indicação ao Secretário de Infraestrutura, Leonardo Antônio Abrantes, para que estude a possibilidade de realizar melhorias o sistema de abastecimento de água da comunidade de Belo Horizonte, com instalação de cercas de proteção, limpeza e manutenção dos poços. “A comunidade vem sofrendo de maneira reiterada com a falta de água, o que muito prejudica os moradores e visitantes da região”, disse.

Márcia Cypriano solicita reforma das escolas de Goembê

A vereadora Márcia Cypriano encaminhou indicação ao Secretário Municipal de Educação, Carlos Ricardo Balbino, e pediu a reforma geral da escola de Goembê. “Principalmente da área externa, visto que a estrutura coloca os estudantes em risco’, enfatizou Márcia.

A vereadora também solicitou a Secretária Municipal de Saúde, Cristiane Feitosa, que disponibilize médico pelo menos uma vez por semana para atender aos moradores da comunidade de Goembê. ‘Uma única vez por mês não é o suficiente para atender as demandas/necessidades daquela localidade. Esta proposição é uma demanda da própria comunidade”, frisou Márcia.

Instalação de iluminação pública no bairro Benevente

O vereador Renato Lorencini encaminhou Indicação ao Secretário de Infraestrutura, Leonardo Antônio Abrantes, a instalação de iluminação pública na Rua 19, no bairro Benevente. “ A iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da sociedade, por ser de fundamental importância para a segurança pública, além de proporcionar a tranquilidade e sossego, contribuindo assim para o desenvolvimento social dos moradores que residem ali",ressaltou.

 

 

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.