Resumo da Sessão Ordinária de terça-feira (25)

Os vereadores da Câmara de Anchieta participaram de mais uma sessão ordinária, na última terça-feira (25), no Plenário Urias Simões dos Santos, e apresentaram indicações, Projetos de Lei (PL), requerimentos e moções, além de debaterem propostas. Confira alguns destaques da sessão.

28 de outubro de 2022 às 00h00. Atualizado a 10 horas e 7 minutos atrás.

Tribuna Livre:

O munícipe Ademar Pereira utilizou a Tribuna Livre para comentar sobre o Festival Capixaba de Frutos do Mar de Iriri, balneário de Anchieta.

Pablo pede construção de Praça Recreativa no bairro Planalto

O vereador Pablo Florentino (PMN) solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura que seja construída uma praça recreativa no bairro Planalto. “Tendo em vista que no bairro Planalto há poucos lugares para exercício do lazer e para encontros da comunidade. Dessa forma, a construção de uma praça recreativa no referido bairro trará mais qualidade de vida a toda a população”, disse.

Ruínas do Rio Salinas

O vereador Renan Delfino, apresentou uma indicação, solicitando ao Secretário de Infraestrutura, que seja feita a instalação de sinalização vertical a fim de indicar o acesso às Ruínas do Rio Salinas via terrestre. “O objetivo é melhorar o acesso de moradores e turistas que desejam visitar o local, além de se tratar de um local histórico do município de Anchieta”, justificou.

Renan também solicitou ao Prefeito Municipal de Anchieta, Fabrício Petri, a criação de um cartão magnético para o ticket do Programa “Meu Uniforme e Material Escolar”. “Um cartão magnético com recarga automática trará maior praticidade aos beneficiários do programa”, destacou.

Reforma da Praça Vila Samarco

O vereador Serginho encaminhou Indicação ao Secretário de Infraestrutura, Leonardo Antônio Abrantes, para que estude a possibilidade de realizar a reforma da praça da Vila Samarco, que se encontra em péssimas condições.

Construção de praça em Itapeúna

O vereador Rodrigo Semedo enviou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Leonardo Antônio Abrantes, indicação, para que estude a possibilidade de construir uma pracinha na comunidade de Itapeúna. “A indicação elaborada visa o bem-estar dos moradores do Bairro de Itapeúna, pois sendo um bairro do interior não conta com muitas opções de lazer, principalmente nos finais de tarde e finais de semana”, justificou.

Abastecimento de água da Comunidade de Belo Horizonte

O vereador Niltinho encaminhou Indicação ao Secretário de Infraestrutura, Leonardo Antônio Abrantes, para que estude a possibilidade de realizar melhorias o sistema de abastecimento de água da comunidade de Belo Horizonte, com instalação de cercas de proteção, limpeza e manutenção dos poços. “A comunidade vem sofrendo de maneira reiterada com a falta de água, o que muito prejudica os moradores e visitantes da região”, disse.

Márcia Cypriano solicita reforma das escolas de Goembê

A vereadora Márcia Cypriano encaminhou indicação ao Secretário Municipal de Educação, Carlos Ricardo Balbino, e pediu a reforma geral da escola de Goembê. “Principalmente da área externa, visto que a estrutura coloca os estudantes em risco’, enfatizou Márcia.

A vereadora também solicitou a Secretária Municipal de Saúde, Cristiane Feitosa, que disponibilize médico pelo menos uma vez por semana para atender aos moradores da comunidade de Goembê. ‘Uma única vez por mês não é o suficiente para atender as demandas/necessidades daquela localidade. Esta proposição é uma demanda da própria comunidade”, frisou Márcia.

Instalação de iluminação pública no bairro Benevente

O vereador Renato Lorencini encaminhou Indicação ao Secretário de Infraestrutura, Leonardo Antônio Abrantes, a instalação de iluminação pública na Rua 19, no bairro Benevente. “ A iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da sociedade, por ser de fundamental importância para a segurança pública, além de proporcionar a tranquilidade e sossego, contribuindo assim para o desenvolvimento social dos moradores que residem ali",ressaltou.