Sessão Ordinária da última terça-feira (04)

Notas da Sessão Ordinária da última terça-feira (04).

07 de outubro de 2022 às 00h00. Atualizado a 19 horas e 38 minutos atrás.

Na última sessão ordinária, realizada no dia 04 de outubro, no Plenário “Urias Simões dos Santos”, os vereadores solicitaram melhorias e serviços para diversas comunidades por meio de indicações, solicitação de informações ao Poder Executivo via requerimentos e apresentaram Projetos de Lei. Alguns destaques da sessão ordinária.

Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno

O vereador Pablo Florentino (PMN) apresentou Projeto de Lei que institui a ‘’Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno’’. “A amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas infantis e melhorar a saúde, o desenvolvimento social e econômico dos indivíduos e nações. Criar um ambiente propício para padrões de alimentação infantil ideais é um imperativo da sociedade”, disse.

Niltinho pede instalação de Academia Popular em Emboacica

O vereador Niltinho encaminhou Indicação ao Secretário de Infraestrutura, Leonardo Antônio Abrantes, para que estude a possibilidade de instalar uma academia popular na comunidade de Emboacica."É   importante a instalação de uma academia popular na comunidade de Emboacica, para que as pessoas possam praticar exercícios e desenvolver hábitos saudáveis de vida”, afirmou.

Renan Delfino solicita instalação de pontos de ônibus em Itaperoroma Baixa

o vereador Renan Delfino, apresentou uma indicação, solicitando ao Secretário de Infraestrutura, que seja instalado dois pontos de ônibus na comunidade de Itaperoroma Baixa, um próximo ao Cantinho das Castanheiras e o outro chegando em Itaperoroma Baixa vindo de Iconha. “A instalação dos pontos de ônibus é necessária para abrigar as pessoas em dias chuvosos e em dias ensolarados enquanto aguardam o transporte público”, justificou.

Aluguel Social

A vereadora Márcia Cypriano encaminhou requerimento ao secretário municipal de Assistência Social, Flávio Sant’Anna de Oliveira, para que informe a listagem das famílias que recebem o aluguel social.A vereadora destaca que várias famílias, em Anchieta, vivem do aluguel social em função de terem tido suas casas condenadas pela Defesa Civil do município e que, conforme a Lei Orgânica, têm prioridade na construção de suas moradias.

Moção de Aplausos à EMEIEF  de Parati.

O vereador Rodrigo Semedo enviou à Moção de Aplausos à EMEIEF  de Parati pela belíssima Feira Cultural apresentada no dia 30 de setembro. “Parabéns a todos os alunos e ao corpo docente na pessoa da Diretora Marcia Coutinho, pela organização e pelas belas apresentações”, pontuou.

Moção de Parabenização ao Centro Social dos Idosos de Anchieta

O vereador Cleber Pombo enviou Moção de Parabenização ao Centro Social dos Idosos de Anchieta pela comemoração ao Dia do Idoso, celebrado com atividades culturais no período de 27 a 30 de  setembro. “Houve uma bela comemoração com palestras, gincanas, jogos, além da   tradicional Festa da Primavera. Com muito carinho os profissionais do Centro Social dos Idosos fizeram todas as atividades que foram motivo de muita alegria para todos que participaram’, destacou.