TRIBUNA LIVRE: FESTIVAL DE FRUTOS DO MAR

A Câmara Municipal de Anchieta (CMA) recebeu, na Tribuna Livre de terça-feira (23), o empresário na área de Gastronomia, Gilsom Surrage, residente de Iriri, para falar sobre o “Festival Capixaba de Frutos do Mar”, que acontece em outubro no balneário de Iriri.

24 de agosto de 2022 às 00h00.

O empresário falou da importância do festival para o aquecimento da economia local e a geração de emprego e renda para os moradores da cidade. “O Festival Capixaba de Frutos do Mar impulsiona a nossa economia com empregos temporários e com turistas visitando e comprando no comércio local, além disso, ajuda a divulgar os atributos que o município tem para oferecer”, disse Gilson.

O Festival de Frutos do Mar é uma realização da Associação Iriri Vivo e da Prefeitura Municipal de Anchieta, com patrocínio do Banestes e apoio do Governo do Estado do Espírito Santo.

Na ocasião, também foi aprovado o Projeto de lei de Nº 45/2022, de autoria da vereadora Terezinha Mezadri, que institui, a “Paella Marineira”, como o prato típico da culinária do Município de Anchieta.  A vereadora destaca que a iniciativa pretende promover a cultura gastronômica brasileira em parceria com feiras públicas e temáticas que tenham por objeto a comida típica de nosso município, realizada nas 24 edições do Festival Capixaba de Frutos do Mar, em Iriri.

“A utilização de placa indicando como comida típica de determinada região será não apenas um importante informativo para os turistas, como também irá incentivar ainda mais o comércio desses pratos, gerando mais renda e arrecadação para a cidade”, afirmou Terezinha.