Resumo da Sessão Ordinária de 31 de maio

Na última sessão ordinária, realizada no dia 31 de maio, no Plenário “Urias Simões dos Santos”, os vereadores solicitaram melhorias e serviços para diversas comunidades.

03 de junho de 2022 às 00h00.

Na última sessão ordinária, realizada no dia 31 de maio, no Plenário “Urias Simões dos Santos”, os vereadores solicitaram melhorias e serviços para diversas comunidades por meio de indicações, informações ao Poder Executivo via requerimentos e apresentaram Projetos de Lei.

Pablo pede melhorias para laboratório municipal.

O vereador Pablo Florentino (PMN) solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que seja feita a ampliação do laboratório municipal. De acordo com o parlamentar, com a reforma e manutenção da unidade será possível oferecer melhores condições de atendimento para os usuários, além de condições favoráveis de trabalho aos servidores lotados no referido setor.

Niltinho solicita melhoria da iluminação pública em diversos pontos do bairro Benevente.

O vereador Niltinho encaminhou Indicação ao Secretário de Infraestrutura, Leonardo Antônio Abrantes, para que estude a possibilidade de realizar melhorias na iluminação Pública no bairro Benevente, na rua das Garças. “A escassez de iluminação pública coloca em risco os moradores e, principalmente a segurança destes; facilitando ocorrências de roubos, furtos, entre outros crimes. Da mesma forma, a baixa iluminação dificulta a visibilidade e gera insegurança aos moradores”, justificou.

Renan Delfino, pede em indicação, a construção de uma praça recreativa em Iriri.

o vereador Renan Delfino, apresentou uma indicação, solicitando ao Secretário de Infraestrutura, que seja realizada a construção de uma praça recreativa em Iriri, além da instalação de faixa de pedestres na Rodovia do Sol, bairro de Mãe Bá (em frente ao ponto de ônibus).

Ainda á pasta da Infraestrutura, o vereador solicitou também que seja realizada a extensão de rede elétrica e iluminação pública em uma rua s/n, localizada na comunidade de Goembê, bem como que seja realizada a limpeza e desassoreamento do canal (Rio Una), ao lado da Câmara Municipal de Anchieta.

Rodrigo Semedo solicita serviço do carro fumacê.

O vereador Rodrigo Semedo enviou à Secretária Municipal de Saúde, Cristiane Feitosa, que estude a possibilidade de disponibilizar os serviços do carro fumacê, para os bairros de Anchieta. “A comunidade anchietense tem buscado este vereador para solicitar que haja nos bairros a disponibilização de um carro fumacê, pois houve um período de chuvas e sabemos que isso faz com que ocorra uma maior proliferação de mosquitos e com estes, muitas doenças”, alegou.

Após relatos de falta de entrega de correspondências e encomendas, indicação solicita regularização das ruas e imóveis do município.

A vereadora Márcia Cypriano encaminhou indicação á administração municipal solicitando a regularização das ruas e imóveis da cidade , com seus respectivos nomes e números. “Esta proposição faz-se necessária em virtude de alguns bairros e comunidades do município de Anchieta não serem contemplados com a entrega de correspondências pelos Correios”, explicou a parlamentar.

Á pasta da Infraestrutura solicitou a reforma do ponto de ônibus localizado na orla da praia central, próximo ao bairro Vila Residencial Samarco, pois o referido ponto de ônibus, conforme a vereadora, está sem cobertura, desta forma, os passageiros ficam expostos ao sol e chuva. Indica também, a fiscalização dos demais pontos de ônibus do município, pois muitos necessitam de reformas, além da manutenção das ruas do bairro Benevente. “A manutenção das ruas faz-se necessária a fim de evitar acidentes, principalmente com pedestres, ciclistas e motociclistas, bem como evitar danos aos veículos.  Esta indicação é uma demanda da própria comunidade”, enfatizou Márcia.