4 dicas para manter a saúde no verão

No verão, é importante tomar alguns cuidados para manter o bem-estar sempre em dia. Confira!

03 de janeiro de 2022 às 00h00.

4 dicas para manter a saúde no verão

No verão, é importante tomar alguns cuidados para manter o bem-estar sempre em dia. Confira!


 

Verão com saúde!

O verão é uma das épocas mais aguardadas pelos brasileiros, não é mesmo? Sol, clima que combina com momentos de lazer e descontração. A maioria adora! Porém, a saúde não pode ficar de lado nessa estação. Afinal, com a temperatura mais alta, os momentos relaxantes e também com a pandemia, os cuidados devem ser redobrados.

E já que cuidamos da saúde de tantas pessoas, separamos algumas dicas para você. Confira!

 

1. De olho na alimentação

Não importa qual a estação, uma boa alimentação deve ser feita ao longo do ano inteiro. Principalmente no verão, o ideal é apostar em alimentos leves e nutritivos. Evite comidas muito pesadas e gordurosas, pois tornam o processo de digestão do organismo mais lento e provocam um excesso de trabalho pelo estômago. Aliás, diminua o consumo de sal. O sódio é um dos grandes causadores da retenção de líquido, podendo ainda aumentar os níveis da pressão arterial. Para saber mais sobre alimentação saudável, clique aqui!

 
 
 
 
 
 
 
 
2. Hidratação é fundamental!

Água, água e mais água! A hidratação deve ser algo fundamental na sua rotina. Com o calor, nosso corpo tende a transpirar mais e, consequentemente, o nosso organismo perde nutrientes importantes. Sendo assim, não esqueça de beber bastante água e incluir na alimentação sucos naturais, água de coco e frutas que contenham bastante líquido, como melancia, abacaxi, melão, entre muitos outros.

 

3. A pele também precisa de cuidados

A pele não pode ficar de fora dos cuidados essenciais. Durante o verão, a radiação solar incide com mais intensidade, aumentando o risco de queimaduras, câncer da pele e outros problemas. Então já sabe, né? Além de usar um filtro com proteção solar (FPS) 30, ou superior, evite ficar por muito tempo exposto ao sol.

 
 
4. Mantenha o distanciamento

Por fim e não menos importante, mantenha o distanciamento social. A pandemia ainda é uma realidade! Se for viajar ou frequentar lugares públicos, utilize a sua máscara de proteção, mantenha o distanciamento e higienize sempre as mãos.

 

 

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.