Duplicação da BR 101: Câmara sedia encontro com as comunidades

A Comissão Externa de Fiscalização da Concessionária Eco 101, presidida pelo Deputado Federal Ted Conti (PSB), realizou, na última segunda (18), na Câmara, uma mesa-redonda para discutir as obras, ouvir moradores e as preocupações relacionadas à duplicação.

22 de outubro de 2021 às 00h00.

Mais um passo para o diálogo com a população de Anchieta sobre a duplicação das obras da Eco 101 no município: a Comissão Externa de Fiscalização da Concessionária Eco 101, presidida pelo Deputado Federal Ted Conti (PSB), realizou, na última segunda (18), na Câmara, uma mesa-redonda para discutir as obras, ouvir moradores e as preocupações relacionadas à duplicação. 
“Temos atuado na defesa da construção de passarelas, melhorias de acessos e colocado a preocupação com questões ambientais ao longo do trecho que corta nosso município. O encontro atende a uma indicação que fizemos, em abril deste ano, solicitando uma audiência com a comunidade”, disse o vereador Renato Lorencini.
Na ocasião, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pelo projeto, esteve representada por videoconferência. Membros das associações das comunidades que cortam a BR, Câmara e Prefeitura estiveram presentes. 
A reunião foi momento de dialogar com representantes das comunidades que puderam tirar as dúvidas sobre as intervenções feitas em nosso município. Foram dúvidas sobre: desapropriações, acesso às comunidades, travessias e passarelas e paradas de ônibus.
Ficou acordado que a Câmara fará um documento unificado com as demandas dos moradores de Anchieta para que possa ser encaminhado à Comissão da Câmara dos Deputados, à Eco 101 e à ANTT para reavaliação do projeto.
“Nosso gabinete está mobilizado neste sentido e construindo o documento para somar às pautas de outros vereadores e também do Executivo. O documento assinado por todos os vereadores foi encaminhado para a Eco 101 por e-mail no dia 20 de outubro”, finalizou Lorencini.

Fonte: Assessoria do vereador Renato Lorencini 

Mais informações para a imprensa:
Monique Ferbek
27 9 9924-3818
[email protected]
[email protected]

 

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.