Renato Lorencini sugere reforma na Casa da Cultura de Anchieta

O vereador de Anchieta Renato Lorencini (PSB) indicou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, que realize a manutenção da Casa da Cultura de Anchieta com serviços de pintura, reparos e paisagismo de seu entorno.

16 de setembro de 2021 às 00h00.

A Casa da Cultura de Anchieta, localizada no bairro Porto de Cima, constitui um dos patrimônios histórico-culturais do município. Construído em 1927, o local é muito visitado por estudantes que a procuram como fonte de informações. Além disso, é um ambiente de atrativos culturais para os visitantes da cidade que vêm em busca não somente da herança valiosa de suas belíssimas praias, mas de sua história.

 

Neste sentido, o vereador de Anchieta Renato Lorencini (PSB) indicou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, que realize a manutenção da Casa da Cultura de Anchieta com serviços de pintura, reparos e paisagismo de seu entorno.

 

“Tenho recebido sugestões de moradores que observaram a necessidade de manutenção, especialmente externa, do prédio que a abriga a Casa da Cultura, em razão da degradação causada pelo tempo. O objetivo é obter uma estrutura mais agradável e atrativa já que faz parte do acervo de atrações turísticas da cidade, além de contar importantes fragmentos da história de Anchieta”, justifica Lorencini.

 

Cabe salientar que “Fortalecer as iniciativas para proteger e salvaguardar o patrimônio natural e cultural do Brasil, incluindo seu patrimônio material e imaterial’, é uma das metas estabelecidas pelo ODS 11 que trata sobre Cidades e Comunidades Sustentáveis.

 Fonte: Assesoria do vereador.

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.