Edinho pede construção de abrigo público para animais abandonados

Na sessão ordinária virtual da última terça-feira (4) o Presidente da Câmara Municipal de Anchieta, Edson Vando (MDB), apresentou requerimento à administração municipal, solicitando informações referentes a construção de um abrigo público para acolhimento de animais em situação de rua em Anchieta.

07 de maio de 2021 às 00h00. Atualizado a 4 horas e 9 minutos atrás.

  Na sessão ordinária virtual da última terça-feira (4), o Presidente da Câmara Municipal de Anchieta, Edson Vando (MDB), apresentou requerimento à administração municipal, solicitando informações referentes  a construção de um abrigo público para acolhimento de animais em situação de rua em Anchieta.                                                                                                                                                                  

O vereador justifica que a implantação de um local apropriado para receber principalmente cães e gatos é necessária, tendo em vista que no CCZ de Anchieta (Centro de Controle de Zoonose) é feito o recolhimento apenas dos animais que se encontram doentes ou debilitados. O parlamentar está preocupado com as condições as quais os animais são submetidos, como fome, sede e maus-tratos.

Edinho, disse ainda que pretende criar, por meio de Projeto de Lei, um programa que tenha em vista o controle reprodutivo e a promoção de medidas protetivas para animais domésticos, por meio de identificação, registro, esterilização cirúrgica, notificações e aplicação de multas aos responsáveis pelo animal, em caso de abandono e maus-tratos.

“ Sempre vou lutar em prol da causa animal. Sei o trabalho e a responsabilidade que é cuidar dos animais domésticos. Infelizmente, boa parte das pessoas não assumem essa responsabilidade de fato e por isso vemos tantos animais abandonados nas ruas. Vamos trabalhar para dar carinho e o acolhimento necessário aos animais em situação de rua. É importante acolher e essa também é uma responsabilidade do poder público”, enfatizou.

Acompanhe a íntegra da sessão atráves do link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=asi-hnrrJMw

 

Fonte: Centro de Comunicação Institucional

Texto: Marcelle Ludgero

Tel: (28) 3536-0315

E-mail: [email protected]

 

 

 

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.