Renan Delfino pede melhorias para bairros de Anchieta

Vereador Renan Delfino expôs sobre suas indicações pautadas na limpeza e conservação ao meio ambiente e exaltou a importância da criação do auxílio emergencial municipal.

06 de maio de 2021 às 00h00.

Na sessão Ordinária virtual do dia 27/04/2021, o Vereador Renan Delfino falou sobre suas indicações apresentadas, com o objetivo de contribuir por uma cidade limpa e sustentável. Em suas indicações, foram pautadas a capina na Rua das Garças (nº 238/2021), a poda das árvores na Rua Guilherme Libano do Prado (nº 239/2021), a limpeza do valão, rio una (nº 240/2021) e a limpeza ao em torno das ruínas (nº 241/2021).

As indicações acima explanadas têm como propósitos a contribuição para o meio ambiente limpo com ênfase na proteção dos recursos ambientais, pautado na preservação do monumento histórico como a indicação feita para as Ruínas, um dos pontos turísticos de Anchieta e considerado como patrimônio cultural, e também na preservação do rio Una.

Em sessão, o Vereador mencionou sobre o Programa Cartão Solidário ofertado pelo Governo do Estado, que irá beneficiar os munícipes, com três parcelas de R$ 200,00 (duzentos reais) totalizando o valor de R$ 600,00 (seiscentos reais).

Para o município de Anchieta, aproximadamente 924 famílias foram contempladas com o programa, que iniciou as entregas dos cartões na data do dia 26/04/2021. Renan Delfino frisou os critérios de seleção feitos pelo Governo e ressalto a importância de se apresentar na data estipulada no calendário munidos de documentos de identificação.

Na oportunidade, o Vereador Renan Delfino ressaltou a importância da criação do auxílio emergencial municipal, reforçando a indicação feita ao Poder Executivo (nº 159/2021), para contemplar e amparar as famílias em estado de vulnerabilidade no Município e para contribuir com a movimentação da economia local.

Fonte: Assessoria do Vereador