Resumo da sessão ordinária de terça-feira (30)

Proposições apresentadas

31 de março de 2021 às 00h00. Atualizado a 3 minutos atrás.

Resumo da sessão ordinária de terça-feira (30)

Na sessão ordinária da última terça-feira (30) da Câmara de Anchieta foram propostas as seguintes produções legislativas: 11 Indicações, 05 Requerimentos, 01 Moção, além de 02 Projetos de Resolução. Confira os temas que foram destaque na sessão.

Câmara de Anchieta retoma sessão remota

A Câmara Municipal de Anchieta, em sessão ordinária realizada na última terça-feira (30), aprovou o Projeto de Resolução nº3/2021 – Plenário virtual-, que retoma as sessões ordinárias e extraordinárias na modalidade virtual enquanto durar o período de isolamento social imposto pelas autoridades de saúde, em virtude do agravamento da pandemia mundial da Covid-19.

A proposta foi aprovada por unanimidade do Plenário com dispensa de interstício e recebeu pareceres verbais dos membros da Comissão de Legislação, Justiça e Redação final.

O setor de Tecnologia da Informação da Câmara providenciará a implantação e operacionalização do ambiente virtual para que na próxima terça-feira (6), ás 18h, as sessões ocorram na nova modalidade.  O público poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo facebook da Câmara.

Agravamento da Covid-19

Ao usar a Tribuna, o vereador Cleber Pombo (PSD), alertou sobre a importância   dos cuidados e procedimentos adotados para evitar o contágio com a Covid-19 e lembrou que o Sistema Único de Saúde está sobrecarregado com o número de atendimentos por Covid-19.

“ Tem aumentado muito a demanda dos nossos hospitais e do PA. Com isso quero pedir ao público que nos assiste que permaneçam em casa nesse feriado. É uma situação muito grave o que estamos vivendo... Nossa esperança é a vacina, mas ela vem de forma lenta. Precisamos unir os parlamentares e conversarmos com o Governo Federal para avançar com a aquisição dessas vacinas, o mais rápido possível”, pontuou.

Agradecimento aos profissionais da saúde

 O vereador Niltinho Brandão (PSC), ao usar a tribuna, agradeceu aos profissionais da saúde, que atuam na linha de frente de combate à covid-19.“Agradeço a dedicação desses anjos, que com muito amor cuidam das pessoas. O sentimento que emana dos nossos corações deve ser gratidão”, falou.

Placas de sinalização para o Bairro Benevente.

O vereador Pablo Florentino (PMN), solicitou, através da Indicação de nº 150, ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, que sejam instaladas as placas de sinalização de nomes das ruas no Bairro Benevente.

“ Os correios, assim como, serviços de Delivery, Correspondências, Taxistas, e afins ficam confusos em encontrar a localização do Endereço dos moradores, pois as ruas não têm placas indicando seus respectivos nomes”, justificou.

Auxílio emergencial municipal

  Através da Indicação de nº 159/2021, o vereador Renam Delfino (PP), solicitou ao Prefeito Fabrício Petri, adoção de medidas de proteção social, a serem adotadas durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus, entre elas, a criação de um auxílio emergencial municipal para socorrer as famílias em vulnerabilidade social do Município.

“ É delicada a situação que estamos enfrentando, principalmente, por causa do aumento expressivo dos casos de pessoas infectadas com o novo coranavirus, além das restrições para o exercício das profissões. Então, sabemos que muitas pessoas hoje não estão podendo trabalhar e muitas delas estão desempregadas.... É sabido de todos que o Governo Federal vai estender o auxílio emergencial federal, mas ainda assim, as famílias terão dificuldades. O município da Serra já criou esse auxilio e Vila Velha acabou de aprovar. Peço ao Prefeito que olhe com carinho a indicação desse vereador”, enfatizou Renam.

Limpeza da estrada da Comunidade de Alto Joeba

A vereadora Terezinha Mezadri (PSB), solicitou, através da Indicação de nº 161, ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, que seja feita limpeza e manutenção da estrada da Comunidade de Alto Joeba.

“A comunidade de Alto Joeba é pequena, porém várias famílias residem no local. Portanto com as estradas em condições precárias devido às chuvas que constantemente caem, as mesmas ficam inviáveis de transitar. A comunidade

alega que vários pedidos já foram solicitados”, relatou.

Construção de praça no bairro Nova Anchieta

O vereador Rodrigo Semedo (PP), solicitou, através da Indicação de nº 163, ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, a possibilidade de construção de uma praça no bairro Nova Anchieta.

“Ressaltamos que um espaço público com arborização e paisagismo contribui significativamente para a valorização e a visibilidade daquela localidade, no mais, as famílias contarão com um ambiente onde possam passear, conversar e ainda contribuirá para o embelezamento e valorização do bairro”, disse.

Vereadora solicita informações ao Secretário de Educação

A vereadora Marcia Cypriano (PODE), requereu ao Secretário Municipal de Educação, Carlos Ricardo Balbino, informações da quantidade de alunos matriculados na rede municipal de ensino incluindo as Unidades Escolares Conveniadas nos anos letivos de 2020 e 2021, até a presente data, além dos alunos da Educação Especial e também as crianças matriculadas na Educação Infantil, do Berçário I ao 2º período.

A vereadora, ao usar a Tribuna, ressaltou sobre as dificuldades de atendimento no PA de Anchieta.

“ Na noite passada faltou oxigênio e sonda no PA de Anchieta...  Nós precisamos exigir que se faça uma reunião presencial para que a Secretária possa falar à população de Anchieta”, disse.

Vereador Professor Robinho

O vereador Robinho (AVANTE), ao usar a Tribuna, solicitou informações sobre o desconto ocorrido no cartão alimentação de alguns professores da rede de ensino do município. Segundo o vereador, na próxima semana será protocolado ofício ao setor responsável para esclarecimento do fato.

Robinho também reafirmou a necessidade do comparecimento à Câmara Municipal, da Secretária de Saúde, Jaudete Frontino, para conversar sobre questões referentes à covid-19.

 

Fonte: Centro de Comunicação Institucional

Texto: Marcelle Ludgero

Tel: (28) 3536-0315

E-mail: [email protected]

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.