Duplicação da BR 101: Vereador requer informações sobre acessos e travessias em Anchieta

Vereador de Anchieta, Renato Lorencini (PSB) enviou requerimento à Concessionária, por conta de questionamentos de moradores sobre os acessos e travessias às comunidades do município.

25 de fevereiro de 2021 às 00h00.

2017 - Reunião Renato Lorencini com representantes da Eco 101.

As obras de duplicação da BR 101 seguem avançando. Com a proximidade da execução dos trabalhos no município de Anchieta e as dúvidas que moradores têm apresentado, o vereador Renato Lorencini (PSB) requereu à Concessionária Eco 101 que apresente mais detalhes do projeto previsto para a cidade.

“Temos recebido com preocupação a manifestação de moradores das comunidades de Anchieta localizadas próximas à BR 101. De acordo com o projeto de Duplicação que vem sendo divulgado, há acessos às comunidades que podem ser prejudicados, além de áreas de grande circulação de pedestres que não possuem travessia”, exemplificou o vereador.

Moradores de Limeira e Jabaquara, comunidades vizinhas e que estão cada uma em uma margem da BR, parecem não possuir travessias para pedestres, segundo análise preliminar do projeto. Já na região que dá acesso às comunidades do Vale do Corindiba, no trecho conhecido como Jaqueira, ocorre o mesmo e há ainda a preocupação em relação à parada dos ônibus que conduzem os moradores a outras localidades.

 “Em 2017, estivemos na Eco 101 e nos foi apresentado o projeto ainda em fase inicial. Na ocasião, a empresa informou que debateria as necessidades pontuais, caso a caso, com a aproximação das obras. Por isso, estamos fazendo este pedido para que o poder legislativo possa intervir junto à Eco sobre as necessidades de adequação apontadas pelos moradores”, finalizou Lorencini.

 

Texto e foto: Assessoria de Gabinete do Vereador

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.