Vereadores visitam Samarco

22 de fevereiro de 2021 às 00h00. Atualizado a 12 horas e 3 minutos atrás.

Na última sexta-feira (19), os vereadores de Anchieta-ES, realizaram visita à unidade da Samarco na planta de Ubu, para conhecer o processo de retomada das atividades operacionais e tratar de assuntos importantes para a cidade.

Durante o encontro o grupo foi dividido em duas turmas em cumprimento aos protocolos sanitários de combate à covid-19.

O Presidente da Câmara, Edson Vando, e os demais vereadores foram recepcionados pelo Gerente de Produção, Alysson Werneck; o Gerente Geral de Produção, Sérgio Mileipe; o Coordenador de Relações Institucionais, Rodolpho Samorini e a Analista de Relações Institucionais Lídia Praça.

Além de conhecer o processo de retomada das operações, os vereadores puderam acompanhar um pouco sobre o procedimento produtivo da Samarco, bem como as medidas de segurança adotadas pela empresa no retorno de suas atividades, além dos sistemas de controle de impactos ambientais.

Ainda na pauta, segundo o presidente da Câmara Municipal, Edson Vando, foi conversado sobre o Programa “Força Local”, a importância da valorização dos fornecedores do Município de Anchieta-ES, e sobre a necessidade de prepará-los para que possam fornecer produtos e serviços com excelência à mineradora.

“Precisamos que nossos comerciantes estejam motivados, capacitados e preparados para esse fornecimento, a fim de proporcionar o melhor de nossa cidade, sem perder espaço para fornecedores de outros lugares”, disse Edinho.

Outro assunto abordado, foi a valorização da mão de obra local, não só por parte da Samarco, mas também de suas contratadas.

Fonte:Comunicação Institucional/Foto: Acervo da Câmara/E-mail:[email protected]/Tel: (28) 3536-0315