Renato cobra segurança no interior e lei para Grupamento de Defesa Ambiental

Na sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2021, realizada no dia 2 de fevereiro, o vereador de Anchieta Renato Lorencini (PSB) apresentou duas indicações à Prefeitura.

08 de fevereiro de 2021 às 00h00.

Na sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2021, realizada no dia 2 de fevereiro, o vereador de Anchieta Renato Lorencini (PSB) apresentou duas indicações à Prefeitura.

 Por meio da indicação nº 25/2021, sugeriu que o Executivo Municipal apresente uma Lei para criar em definitivo o Grupamento de Defesa Ambiental, com o objetivo de dar mais estabilidade e amparo legal ao trabalho de fiscalização do meio ambiente no município.

“Após ter sido criada por Decreto, em 2012, esta equipe de fiscalização ambiental voltou a ser extinta em 2016, por decisão política. Fomos procurados por servidores que atuam na fiscalização ambiental, com a sugestão de que o Grupamento seja reativado e reconhecido por lei, dando respaldo ao trabalho de proteção preventiva e permanente”, defendeu o vereador.

Já com a indicação nº 26/2021, Lorencini solicita, por meio da Gerência de Segurança Pública e Social, a intensificação das ações de patrulhamento da Guarda Municipal nas comunidades rurais, em virtude de recentes episódios de crimes cometidos nas zonas rurais do município.

Em seu segundo mandato de vereador, Renato Lorencini está pautando suas indicações e ações nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS são 17 objetivos de ação global para alcance até 2030, em sua maioria, abrangendo as dimensões ambiental, econômica e social do desenvolvimento sustentável. “Com ações locais queremos contribuir para que esses objetivos globais sejam alcançados, além de sermos articuladores das políticas públicas no município de Anchieta e região”, finalizou o vereador.

  Texto: Monique ( Assessoria do vereador)/Foto:PMA

 

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.