Cleber solicita reforma do colégio Maria Mattos

Em sessão ralizada de forma virtual, o vereador Cleber Pombo fez indicação ao Prefeito Municipal, Fabrício Petri, que estude a possibilidade de reforma do Colégio “Maria Mattos.”

Cleber pede que a melhoria seja de maneira como sempre foi constituído arquitetonicamente, viabilizando a desapropriação e transformando em mais um ponto turístico.

"Podemos lembrar que por ali passaram milhares de jovens de toda parte do Brasil. O prédio também está dentro de uma área tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Turismo", explicou Cleber.

Segundo o vereador cabe a esse Instituto proteger e promover os bens culturais do País, assegurando sua permanência e usufruto para as gerações presentes e futuras. "Cabe a nós do Poder Público conservar nosso patrimônio e promover incentivos para tal", finalizou.

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de novembro de 2020