Renato Lorencini solicita proteção no calçadão da Ponta dos Castelhanos

Em sessão ordinária realizada no formato virtual, o vereador Renato Lorencinci fez indicação ao Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, que realize a instalação de uma proteção para segurança dos pedestres no novo calçadão, situado na Ponta dos Castelhanos.

A segurança na estrutura física dos espaços públicos é essencial para a boa qualidade de vida da população, dentre estes, destaco as orlas das praias, uma vez que consistem em locais de grande circulação de pessoas, em especial crianças e idosos que necessitam de boas condições para suas atividades rotineiras e de lazer, explicou Renato.

O vereador esclarece que tem recebido sugestões de moradores que utilizam regularmente o novo calçadão do muro de contenção situado na Ponta dos Castelhanos, em razão da insegurança causada pela altura de quase dois metros do calçadão em relação à areia da praia, tornando o local propício a acidentes envolvendo idosos e crianças, uma vez que não há nenhuma barreira que impeça a possível queda no local.

Data de Publicação: quinta-feira, 26 de novembro de 2020