Professor Robinho pede adiamento da cobrança do IPTU 2020

Em sessão ordinária realizada de forma virtual, o vereador Robson Mattos dos Santos, fez indicação ao Prefeito Municipal de Anchieta, Fabrício Petri, tendo em vista a situação da COVID-19 e o alto índice de desemprego, que postergue a cobrança de IPTU 2020 para o ano de 2021 ou conforme for conveniente para se atender a necessidade de cada munícipe, dando aos nossos cidadãos a faculdade de aderir ou não.

“A presente indicação visa a postergação da cobrança do IPTU 2020 para meses seguintes ou para o ano de 2021. Trata-se de medida que trará mais tranquilidade financeira para aqueles que não possuem condições de arcar com a alimentação acrescida de outras despesas, tendo em vista situação de desemprego ou impossibilidade de prestação de serviços autônomos por conta da pandemia”, explicou o vereador.

A proposta é que o pagamento posterior seja facultativo e realizado de acordo com as necessidades de cada cidadão, ajudando-os nas necessidades básicas e primordiais e evitando futura inadimplência. Desta feita, o IPTU 2020 poderia ser adiado para além do mês de setembro, atual data para adimplemento, ou para o ano seguinte. Mais do que nunca, devemos olhar com carinho para as necessidades de nossos cidadãos e ajuda-los da maneira que for possível, tendo a crença que o adiamento da cobrança de IPTU não prejudicará o município, mas assistirá a quem precisa, justificou Robinho.

Data de Publicação: domingo, 02 de agosto de 2020