Renato apresenta pedidos de moradores de Guanabara, Nova Anchieta e Planalto

Em sessão ordinária realizada de forma virtual, o vereador Renato Lorencini fez Indicação ao Executivo, por meio das Secretarias Municipais, melhorias em Infraestrutura, Segurança Pública, Educação e Ação Social nas comunidades de Nova Anchieta e Planalto, conforme demandas apresentadas no Gabinete Itinerante “Perto de Você”, realizado de forma virtual, em virtude da pandemia da Covid-19.

16 de julho de 2020 às 00h00.

Entre os dias 29 de junho a 03 de julho, o Gabinete Itinerante “Perto de Você”, realizado de forma virtual, devido à pandemia da Covid-19, abrangeu as comunidades de Guanabara, Nova Anchieta e Planalto. Por meio das interações virtuais foram apontadas diversas demandas pelos moradores de Nova Anchieta e Planalto, conforme seguem abaixo:

Infraestrutura

• Construção de uma Unidade de Saúde: De acordo com os moradores, as comunidades de Nova Anchieta e Planalto apresentam crescimento populacional significativo ano após ano. Assim, devido à crescente demanda e às dificuldades enfrentadas pelos moradores para se deslocar até as Unidades de Saúde em que são assistidos, solicitam que seja construída uma ESF para atender os dois bairros.

• Construção de espaço de lazer na comunidade de Nova Anchieta: Os moradores têm reclamado da falta de infraestrutura de lazer na comunidade, como praça e parque infantil. Assim, pedem a construção de espaço de lazer na comunidade.

• Instalação de academia popular: Os moradores da Nova Anchieta pedem a instalação de academia popular na comunidade, visando a garantir uma melhor qualidade de vida.

• Melhorias nas ruas das comunidades com pavimentação e limpeza: Os moradores reforçam a necessidade de pavimentação das ruas das comunidades, a exemplo da rua Charel, além de solicitar a limpeza como roçadas e retirada de entulhos, com frequência ao redor das vias. Relatam da falta de segurança próximo à lagoa devido ao matagal, onde pessoas podem utilizar este local para a prática da criminalidade. Outra rua que solicitam atenção é a Rua dos Marlins, na comunidade de Planalto, por ser uma rua muito movimentada.

Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura

• Garantir condições para a comunidade implantar uma horta comunitária na rua próxima a lagoa, com a limpeza do local e construção de cercado: Os moradores pedem o empenho do município para auxiliá-los e dar condições para a formação de horta comunitária na rua próxima à lagoa. Solicitam a limpeza do local, a construção de cercado de maneira a tornar o espaço seguro, evitando o risco de acidente e a entrada de animais.

Segurança Pública

• Intensificar a presença da Guarda Civil Municipal e da Política Militar na comunidade: Os moradores pedem a presença mais efetiva da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar na comunidade, garantindo maior segurança aos moradores. Educação

• Implantação da creche em tempo integral: Os moradores pedem que a creche seja implantada em tempo integral, tendo em vista que já possui estrutura na escola de Nova Anchieta.

Ação Social, Educação, Esporte e Cultura

• Implantar na comunidade atividades culturais, esportivas e educativas: Os moradores acreditam que atividades esportivas e culturais são primordiais para afastar as crianças e os jovens da criminalidade. Portanto, solicitam que seja implantado projeto social englobando as demais secretarias (esporte, cultura, educação etc) de maneira a garantir uma ação efetiva afastando a juventude da criminalidade.