Cleber sugere criação do cartão de vacinação eletrônico

Em sessão ordinária realizada de forma virtual, o vereador Cleber Pombo, fez indicação ao Prefeito Municipal, Fabricio Petri para que estude a possibilidade de criação do cartão de vacinação eletrônico.

A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças e o cartão de vacinas é um documento muito comum que pessoas não lembram onde guardaram. Também é importante guardar todos os cartões durante todo o período de vacinação, pois somente dessa forma será possível acompanhar o histórico de imunização.

O cartão contém informações de extrema relevância, que precisa ser preservado por toda a vida. Indico que os dados dos cidadãos vacinados devem ser salvos em um banco de dados eletrônico, evitando qualquer confusão ou conflito de informações, com saber se já recebeu determinada vacina ou não, ou receber a mesma vacina duas vezes, justificou o vereador.

Data de Publicação: quinta-feira, 16 de julho de 2020