Vereador pede que prefeitura utilize Cloroquina no tratamento da Covid-19

Em sessão ordinária realizada de forma virtual, o vereador Richard Costa fez indicação ao Prefeito Municipal de Anchieta, Fabrício Petri, que seja adotada a utilização das medicações Cloroquina e Ivermectina, no estágio inicial do contágio por Covid-19.

09 de julho de 2020 às 00h00. Atualizado a 2 horas e 55 minutos atrás.

“Diversos são os estudos da eficácia na utilização da Cloroquina e Ivermectina nos primeiros dias de sintomas da Covid-19, de maneira a fortalecer o sistema imunológico e atenuar os sintomas sentidos por aqueles que foram contaminados. Assim, indico ao município que inicie a utilização do protocolo Cloroquina + Ivermectina, disponibilizando estas medicações nas farmácias básicas da prefeitura”, justificou o vereador.

Richard também sugeriu a contratação de testes SWAB pela prefeitura para maior testagem da população proporcionando o diagnóstico precoce e assim a introdução da medicação para aliviar os sintomas.

Outra indicação foi encaminhada a Secretária Municipal de Saúde, Jaudete Silva Frontino que seja disponibilizado acompanhamento psicológico às pessoas que estão em isolamento por suspeita de Covid-19.

“Tendo em vista a pandemia pela qual passamos, o isolamento social foi a melhor alternativa encontrada para frear a contaminação da população pelo Covid-19. Entretanto, o isolamento social tem naturalmente provocado maior ansiedade e estresse em toda população, principalmente naqueles que estão isolados por estarem contaminados ou mesmo naqueles que estão aguardando o resultado do exame para contaminação. Deste modo, atendimentos psicológicos seriam vozes para trazer segurança e tranquilidade, juntamente com conhecimento técnico, clínico e epidemiológico, podendo se mostrar fundamental à saúde mental das pessoas contaminadas”, solicitou Richard Costa.