Richard solicita medidas para conservação do Meio Ambiente

03 de julho de 2020 às 00h00.

Em sessão ordinária realizada de forma virtual, o vereador Richard Costa fez indicação ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Leonardo Antônio Abrantes, que seja realizado a Instalação de Rede de Esgoto da Rua dos Cações, no bairro Planalto, Anchieta. O vereador também solicitou a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Jéssica Martins de Freitas, que seja realizado em caráter de urgência uma análise na água da lagoa Azul de Ubu, visto a quantidade de partícula estranhas, o aumento excessivo do volume de água e o mau cheiro.

Richard também fez um requerimento ao Diretor Presidente da Cesan, Carlos Aurélio Linhalis, pedindo informações sobre as instalações de Rede De Esgoto da Rua dos Cações, bairro Planalto. “Geralmente o esgoto não tratado contém numerosos agentes patogênicos, microrganismos, resíduos tóxicos e nutrientes que provocam o crescimento de outros tipos de bactérias, vírus ou fungos presentes em menor número. Por esta razão, os sistemas de coleta e tratamento de esgotos são importantes para a saúde pública, ao evitar riscos de contaminação e transmissão de doenças, e ao meio ambiente no que se refere ao controle da poluição das águas”, justificou o parlamentar.

Richard esclarece que a instalação de Rede de Esgoto da Rua dos Cações é extremamente necessária, pois o vazamento do mesmo vem ocasionando transtornos aos moradores, uma vez que o mal cheiro e a coloração da água gera um desconforto aos munícipes, além de ser prejudiciais para a saúde, pois os sistemas de coleta e tratamento de esgotos evitam os riscos de contaminação e transmissão de doenças, além de preservar o meio ambiente.