Renato pede solução para poluição sonora de motocicletas

Em sessão ordinária realizada no dia 19 de maio, no formato virtual, o vereador Renato Lorencini fez indicação à Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Guarda Municipal, e à 10ª Companhia Independente de Polícia Militar para que sejam intensificadas campanhas de conscientização e fiscalização de motocicletas e outros veículos geradores de poluição sonora em Anchieta.

25 de maio de 2020 às 00h00.

Em sessão ordinária realizada no dia 19 de maio, no formato virtual, o vereador Renato Lorencini  fez indicação à Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Guarda Municipal, e à 10ª Companhia Independente de Polícia Militar para que sejam intensificadas campanhas de conscientização e fiscalização de motocicletas e outros veículos geradores de poluição sonora em Anchieta.

Segundo o vereador, moradores de diversas partes do município têm procurado o Gabinete do parlamentar para tratar de incômodos e transtornos gerados pela poluição sonora ocasionada por veículos, especialmente motocicletas.

Os moradores relatam o constante tráfego de motocicletas barulhentas nas vias do município, principalmente no horário noturno, causando perturbação. Com isso, é necessário o reforço nas campanhas educativas e também na fiscalização punitiva a condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores flagrados com irregularidades nos sistema de descarga, adulterações do silenciador, ou outras alterações causadoras de ruído.

Renato pede que a indicação seja encaminhada às partes citadas para realização de ações conjuntas entre seus departamentos para que a poluição sonora, causada por este tipo de veículo, seja inibida ou punida, em atendimento à legislação vigente no Código de Trânsito Brasileiro.