Kits de primeiros socorros para escolas é pedido por Cléber

Em sessão ordinária realizada no dia 05 de fevereiro, no plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Cléber Pombo apresentou projeto de lei que dispõe sobre o fornecimento periódico de Kits de primeiros socorros às Escolas da Rede Pública Municipal.

05 de fevereiro de 2020 às 00h00. Atualizado a 1 hora e 51 minutos atrás.

Em sessão ordinária realizada no dia 05 de fevereiro, no plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Cléber Pombo apresentou projeto de lei que dispõe sobre o fornecimento periódico de Kits de primeiros socorros às Escolas da Rede Pública Municipal.

O kit deverá ser composto pelos seguintes itens: caixa para guardar materiais de primeiros socorros, luvas de látex, compressas gaze, esparadrapo, atadura de crepe, tesouram band-aid de formatos variados, água oxigenada, cotonetes, álcool 70%, soro fisiológico, antisséptico em spray, algodão, sabonete líquido e saco de lixo.

As escolas públicas deverão estabelecer um cronograma para o recebimento dos kits de primeiros socorros, bem como a programação de atividades de conscientização e treinamentos de seus professores e funcionários para a prática adequada dos primeiros socorros.

“Existe uma grande preocupação por parte das escolas públicas municipais sobre a ocorrência de acidentes no ambiente escolar. Isto decorre das diversas atividades que são desenvolvidas no dia a dia das escolas que, inevitavelmente, acabam gerando acidentes, tanto aos alunos quanto aos professores e funcionários. Contudo, poucos são os que sabem a maneira adequada de prestar socorro no momento do acidente. Esta falta de conhecimento acarreta inúmeros problemas, como a manipulação incorreta da vítima e a solicitação às vezes desnecessária do socorro especializado em emergência”, justificou o vereador.

Segundo Cléber, além disso, as escolas de nosso município não possuem materiais para oferecer um atendimento adequado aos acidentados, prevalecendo o improviso na solução de acidentes, o que em casos mais sérios, pode agravar ainda mais a situação da vítima. Daí a importância da distribuição dos kits de primeiros socorros nas escolas, bem como treinamento adequado dos profissionais da educação no manejo destes itens, fundamentais para diminuir a incidência de acidentes e possibilitar um ambiente escolar mais seguro.

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.