Vereadores cobram Cesan e pedem providências sobre falta d’água

Os vereadores de Anchieta se reuniram com representantes da Cesan no gabinete da presidência. Os parlamentares cobraram a Companhia pela falta de água na virada do ano em diversos bairros da cidade, tendo situação mais crítica o balneário de Iriri. Providências imediatas foram solicitadas e um plano para evitar o transtorno no carnaval.

27 de janeiro de 2020 às 00h00. Atualizado a 17 horas e 39 minutos atrás.

Os vereadores de Anchieta se reuniram com representantes da Cesan no gabinete da presidência. Os parlamentares cobraram a Companhia pela falta de água na virada do ano em diversos bairros da cidade, tendo situação mais crítica o balneário de Iriri. Providências imediatas foram solicitadas e um plano para evitar o transtorno no carnaval.

Estiveram no encontro, o diretor de engenharia e Meio Ambiente da Cesan, Thiago Furtado, o diretor operacional, Rodolfo Gomes Có, o coordenador de concessões, Jamil Guilherme e funcionários da parte técnica. Paulo Galvão que é morador de Iriri, também participou representando a comunidade, assim como Renato que falou em nome dos hoteleiros e donos de pousadas.

Richard Costa fez questão de apresentar áudios de cobrança de moradores exaltados, inclusive com xingamentos aos vereadores e políticos da cidade. José Maria Brandão também mostrou um vídeo feito pelo presidente da CDL do município criticando a falta de água. Já Alexandre Assad se mostrou desacreditado nas promessas da Cesan em realizar melhorias.

Na conversa, os diretores da Cesan defenderam a empresa, alegando que tiveram um problema atípico na virada do ano que comprometeu todo o funcionamento do sistema por vários dias. Em Iriri, ainda existe o problema do acesso do caminhão-pipa devido as ruas estreitas com muitos carros estacionados na alta estação.

Foi proposto que um caminhão-pipa fique estacionado na parte mais alta de Iriri para atende a população, outra sugestão é deixar um caminhão a disposição da rede hoteleira, sendo organizado os pedidos pelo representante Renato. Marcio Bedim que coordena as operações na região, garantiu que no carnaval serão disponibilizados 10 caminhões pipas, 24 horas por dia, além disso uma nova bomba funcionará através de gerador na estação de Niterói, para facilitar a chegada da água em Iriri.

O vereador Renato Lorencini questionou a falta d’água no bairro Benevente, segundo ele moradores ficaram quatro dias sem encher suas caixas. Ele ainda salientou que a Cesan precisa melhorar a comunicação com a população de Anchieta para esclarecer fatos extraordinários. Mais uma vez, os representantes de da Cesan garantiram que com a assinatura do novo contrato de concessão, investimentos serão realizados, conforme o plano de saneamento da cidade, inclusive, existe a possibilidade de usar o rio Benevente para a captura de água.   

 

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.