Professor Robinho quer detalhes do enquadramento dos professores

Em sessão ordinária realizada no dia 03 de dezembro, no plenário Urias Simões dos Santos, o vereador professor Robinho usou a tribuna para questionar os critérios utilizados para o cálculo do pagamento do retroativo dos funcionários, conhecido como 3.8.

Na sexta passada, o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri anunciou que pagará em dezembro três mil reais a cada servidor, referente a perdas salariais nos últimos anos. Na tribuna, Robinho parabenizou o prefeito pela medida, porém fez alguns questionamentos.

O vereador quer saber quanto cada servidor tem a receber, isso porque a lei 1043 prevê progressão para os professores de dois em dois anos e não em três, como os demais servidores.

Na reunião das comissões, realizada na quarta, professor Robinho questionou o secretário de administração, Sebastian Veiga de como foram feitos os cálculos do retroativo. O secretário respondeu que as contas foram baseadas em uma portaria divulgada pela administração.

Não satisfeito com os esclarecimentos, Robinho solicitou mais informações sobre os cálculos, ele quer saber como estavam os níveis dos professores antes do enquadramento e como ficou depois.

Data de Publicação: sexta-feira, 06 de dezembro de 2019