Projeto de Cleber institui a carteira de identificação do autista

Em sessão ordinária realizada no dia 19 de novembro, no plenário Urias Simões dos Santos, o vereador presidente da Câmara, Cleber Pombo apresentou projeto de lei que institui a Carteira de Identificação do Autista em Anchieta.

O Projeto de Lei tem por objetivo assistir socialmente, de forma mais abrangente, o portador do autismo. Outro intuito, a nível municipal, é ser um importante instrumento de contabilização de pessoas portadoras do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), viabilizando um controle mais adequado e possibilitando eventuais políticas públicas nesta área.

Também é finalidade do projeto, facilitar o atendimento pessoal para o trato de interesses pessoais em órgãos públicos do município. “Portanto, pelos motivos acima explanados é que se pede o voto favorável dos nobres vereadores, de forma a possibilitar que esta iniciativa legislativa possa impactar de forma positiva nos portadores de autismo de nosso Município”, esclareceu Pombo.

Data de Publicação: segunda-feira, 25 de novembro de 2019