Tássio quer sistema de consultas humanizado nas unidades de saúde

Em sessão ordinária realizada no dia 19 de novembro, no plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Tássio Brunoro fez indicação ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Fabrício Petri com cópia à Secretária Municipal de Saúde, Jaudete da Silva Frontino, para que implante no município um sistema de marcação de consultas nas Unidades de Saúde da Família.

25 de novembro de 2019 às 00h00.

Atualmente, o município utiliza o sistema de fichas para marcação de consulta, o vereador solicita que a administração estude uma forma de atender o usuário de forma mais humanizada, sem a necessidade de, como ocorre em grande maioria das vezes terem que madrugar em filas sem a certeza de conseguir o agendamento.

Tássio sugere estudo da viabilidade de utilizar a própria estrutura que o município já possui, como os agentes comunitários de saúde, o agendamento telefônico, ou outra via. “Se faz urgente e necessário, é uma forma de amenizar e dar o acesso que é garantido ao cidadão, já que a busca por esse serviço é em um momento de fragilidade do usuário”, finalizou o vereador.