Tássio quer sistema de consultas humanizado nas unidades de saúde

Em sessão ordinária realizada no dia 19 de novembro, no plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Tássio Brunoro fez indicação ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Fabrício Petri com cópia à Secretária Municipal de Saúde, Jaudete da Silva Frontino, para que implante no município um sistema de marcação de consultas nas Unidades de Saúde da Família.

Atualmente, o município utiliza o sistema de fichas para marcação de consulta, o vereador solicita que a administração estude uma forma de atender o usuário de forma mais humanizada, sem a necessidade de, como ocorre em grande maioria das vezes terem que madrugar em filas sem a certeza de conseguir o agendamento.

Tássio sugere estudo da viabilidade de utilizar a própria estrutura que o município já possui, como os agentes comunitários de saúde, o agendamento telefônico, ou outra via. “Se faz urgente e necessário, é uma forma de amenizar e dar o acesso que é garantido ao cidadão, já que a busca por esse serviço é em um momento de fragilidade do usuário”, finalizou o vereador.

Data de Publicação: segunda-feira, 25 de novembro de 2019