Tereza pede hora extra e adicional para conselheiros tutelares

Em sessão ordinária realizada no dia 15 de outubro, no plenário Urias Simões dos Santos, a vereadora Tereza Mezadri fez indicação ao Prefeito Municipal, Fabrício Petri pedindo que conceda adicional de risco de vida e hora extra aos membros do Conselho Tutelar.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo órgão, além das reivindicações dos conselheiros em relação ao trabalho desempenhado. Procurada, a principal insatisfação dos conselheiros é quanto ao total de horas trabalhadas por mês, com uma remuneração considerada baixa e sem benefícios, além dos plantões. Tudo isso sem ganhar adicional noturno, nem hora extra”, justificou seu pedido a vereadora.

Segundo ela, os chamados são constantes, sendo alguns destes com intervenção das Polícias Civil e Militar, fora de horário de expediente, durante a noite e madrugadas, em locais perigosos. O Conselho Tutelar é vinculado a Prefeitura Municipal, junto à Secretaria de Assistência Social. É um trabalho minucioso, delicado e que exige bastante dos conselheiros. Cada dia chega uma situação diferente, não existe um cronograma, salienta a Edil.

O maior pedido deles é pela criação de uma lei municipal que conceda o adicional de risco de vida, hora extra a mais na folha de pagamento de cada conselheiro, algo que já é adotado em outras prefeituras municipais, concluiu Tereza Mezadri.

Data de Publicação: segunda-feira, 21 de outubro de 2019