Cleber quer debater impactos causados pelo fechamento da Samarco

Em sessão ordinária realizada no dia 03 de agosto, no plenário Urias Simões dos Santos, o vereador presidente da Câmara de Anchieta, Cleber Pombo, fez requerimento verbal para o deputado estadual, Marcelo Santos que é presidente da comissão de infraestrutura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

O presidente da Câmara pediu ao deputado para que convoque a Fundação Renova para discutir os impactos da paralisação dos serviços da Samarco Mineração no município. Cleber pretende debater com a fundação e a população os impactos socioeconômicos causados a cidade de Anchieta.

A Fundação Renova é a entidade responsável pela mobilização para a reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, resultado de um compromisso jurídico chamado Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC).

Data de Publicação: sexta-feira, 06 de setembro de 2019