Zé Maria fala sobre renovação da concessão da Cesan

Em sessão ordinária realizada no dia 03 de agosto, no plenário Urias Simões dos Santos, o vereador José Maria Brandão, Durante a sessão da Câmara, apresentou 4 proposituras, referentes a demandas das comunidades de Jabaquara, Belo Horizonte, Santa Luzia de Monteiro e Goembe.

 Na oportunidade, o vereador falou sobre a questão da Cesan no município e do Plano de Saneamento Básico que está tramitando na casa. No dia 22 de agosto aconteceu no plenário da Câmara, uma consulta pública sobre a minuta de contrato entre a Cesan e a cidade, na prestação do serviço de abastecimento de água e saneamento básico.

“Na ocasião, alguns pontos não ficaram muito claros para população, aproveitei a oportunidade para esclarecer questões e também para me desculpar com a população por algum mal-entendido”, discursou.

A secretária de meio ambiente, Jéssica Martins foi convidada para prestar alguns esclarecimentos. Com o estudo do projeto, 25 questões foram levantadas, a secretaria se comprometeu a enviar resposta para Câmara, tendo até o dia 13 desse mês para fazê-lo. Contudo, até agora o vereador não recebeu as respostas de um projeto de extrema importância e todas as dúvidas precisam ser esclarecidas antes da votação.

“Queremos sim agilizar o processo, mas com responsabilidade, pois hoje o que vemos é uma enorme falta de compromisso da empresa com o município e não podemos votar em uma lei apenas para agilizar uma concessão de mais 30 anos para Cesan podendo ser prorrogada por mais 30.

Data de Publicação: sexta-feira, 06 de setembro de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta/ES - CEP 29.230-000

Telefone: (28) 3536-0300
E-mail: ouvidoria@camaraanchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00
Dia e horário das Sessões Plenárias: todas as terças-feiras às 18 horas

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria