Renato pede intensificação do combate aos caramujos

Em sessão ordinária realizada no dia 27 de agosto, no plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Renato Lorencini fez Indicação ao Executivo Municipal, por meio das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente para que seja feita a intensificação de ações de combate e controle a caramujos em Anchieta.

“De acordo com relatos de moradores de áreas próximas ao Rio Una, principalmente do bairro Alvorada, o número de caramujos nos últimos meses vem aumentando consideravelmente devido ao período de chuvas intensas”, justificou o vereador.

Entretanto, essa queixa é recorrente o ano inteiro, a bastante tempo. Se as medidas de combate e controle desses moluscos não forem feitas de forma adequada, pode-se haver sérias consequências, pois a maioria das espécies são portadoras de doenças, podendo originar perigo de infecção em pessoas que moram próximas aos rios e córregos, locais propícios para a proliferação, afirmou Renato.

Data de Publicação: segunda-feira, 02 de setembro de 2019