Vereador Prof. Robinho preocupado com pagamento do benefício “3.8” aos funcionários

Em sessão ordinária realizada no dia 06 de agosto, no Plenário Urias Simões dos Santos, o vereador usou a tribuna para expressar sua preocupação com o pagamento do benefício “3.8” aos funcionários públicos, conforme foi anunciado pelo prefeito na Câmara de Anchieta.

O pagamento está previsto, de acordo com o Secretário de Administração, Sebastian, para acontecer no final de agosto, sobretudo, o vereador está preocupado com o novo enquadramento no artigo 16 da Lei 776/2012. Segundo ele, é preciso formar uma comissão de enquadramento para realizar o novo ajuste dos Professores conforme previsão em lei e isso não está acontecendo.

“Isso demonstra que o governo não vai fazer o novo enquadramento do professor, porque precisa ser montada a comissão, tem que ser dado 30 dias, hoje é dia 6”. Outra questão levantada foi o retroativo que está suspenso, conforme a lei 1262/2017, em seu artigo 11. O Prof. Robinho solicitou ao prefeito que reveja o referido artigo 11, enviando a casa de leis um projeto revogando o artigo.

É muito fácil chegar e anunciar: "vou pagar o '3.8', agora tem que respeitar a legislação, as leis do magistério, da administração, da Saúde", evitando de pagar às pressas e errando os pagamentos, criticou Professor Robinho. O parlamentar tem a preocupação do município não pagar de forma correta e depois os servidores terem demandas judiciais, tais como: FGTS e Carga Horária Especial (os reflexos).

Data de Publicação: sexta-feira, 09 de agosto de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta/ES - CEP 29.230-000

Telefone: (28) 3536-0300
E-mail: ouvidoria@camaraanchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00
Dia e horário das Sessões Plenárias: todas as terças-feiras às 18 horas

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria