Câmara de Anchieta vai economizar quase R$ 2 milhões em 2019

A Câmara Municipal de Anchieta deve economizar quase R$ 2 milhões em 2019, comprando com os valores gastos em 2018. A medida é necessária para fechar as contas no final do ano, com a paralisação da Samarco, o poder legislativo, neste ano, está recebendo quase R$ 200mil a menos mensalmente.

26 de julho de 2019 às 00h00.

A nova gestão da Câmara de Anchieta empossada em janeiro de 2019, encontrou uma realidade diferente de anos anteriores. O repasse do duodécimo caiu cerca de 20% e o momento é de cortes em diversos setores. O atual presidente, Cleber Oliveira vem tomando medidas para reduzir as despesas da Câmara.

Estão sendo economizados gastos com materiais de papelaria, escritório e limpeza, o lanche foi cortado e até o cafezinho reduzido. Outra importante medida foi a redução significativa dos investimentos em publicidade e o encerramento do contrato com a empresa responsável pelas transmissões das sessões, que agora é realizada por funcionários da casa.

Gratificações de funcionários fiscais de contrato foram cortadas, um veículo oficial foi entregue a prefeitura para evitar despesa e linhas de telefone móvel foram canceladas. “O objetivo é economizar o máximo possível para se enquadrar a atual realidade financeira do município de Anchieta”, afirma Cleber.