Vereadores solicitam aquisição de Moto Aquática

25 de julho de 2019 às 00h00.

Em sessão ordinária realizada no dia 23 de julho, no plenário Urias Simões dos Santos, os vereadores fizeram indicação ao Prefeito Municipal de Anchieta, Fabrício Petri, que viabilize aquisição de Moto Aquática, Reboque e Prancha de Resgate Aquático tipo SLED, para prestação do serviço de Salvamento Aquático da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militares.

Os vereadores esclarecem que a cidade tem extensa faixa litorânea sob responsabilidade de supervisão da segunda companhia do quinto Batalhão de Bombeiros Militar, na qual cerca de 23 praias estão dentro dos perímetros do município.

A moto aquática (Jet Ski) pode trazer diversos benefícios ao serviço de salvamento aquático, trazendo maior eficiência e redução no tempo de resposta no caso de incidentes nesses ambientes.