Para evitar gravidez precoce, Caliman aprova projeto de prevenção

24 de julho de 2019 às 00h00. Atualizado a 7 horas e 18 minutos atrás.

Em sessão ordinária realizada no dia 23 de julho, no plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Beto Caliman (DEM) conseguiu aprovar por unanimidade, na Câmara de Anchieta, o projeto que cria a semana de prevenção de gravidez na adolescência na cidade. A meta é conscientizar as dezenas de meninas grávidas e solteiras, quem não tem condições financeiras, sociais e psicológicas, para serem mães e criar seus filhos.

A iniciativa se deu após Caliman receber em seu gabinete nos últimos meses uma centena de mães com gravidez precoce na faixa de 14 a 16 anos. As adolescentes pedem ajuda para seus futuros rebentos: “Como a Terra do Santo Padre vive uma fase de falta de emprego, os pais abandonam as meninas e os filhos. Este projeto vai orientar estas jovens do que é ser mãe, seus problemas e responsabilidades”.

Agora o projeto segue para o prefeito, Fabrício Petri que deverá sancionar ou vetar em 15 dias.