Para evitar gravidez precoce, Caliman aprova projeto de prevenção

Em sessão ordinária realizada no dia 23 de julho, no plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Beto Caliman (DEM) conseguiu aprovar por unanimidade, na Câmara de Anchieta, o projeto que cria a semana de prevenção de gravidez na adolescência na cidade.

24 de julho de 2019 às 00h00. Atualizado a 7 horas e 18 minutos atrás.

Em sessão ordinária realizada no dia 23 de julho, no plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Beto Caliman (DEM) conseguiu aprovar por unanimidade, na Câmara de Anchieta, o projeto que cria a semana de prevenção de gravidez na adolescência na cidade. A meta é conscientizar as dezenas de meninas grávidas e solteiras, quem não tem condições financeiras, sociais e psicológicas, para serem mães e criar seus filhos.

A iniciativa se deu após Caliman receber em seu gabinete nos últimos meses uma centena de mães com gravidez precoce na faixa de 14 a 16 anos. As adolescentes pedem ajuda para seus futuros rebentos: “Como a Terra do Santo Padre vive uma fase de falta de emprego, os pais abandonam as meninas e os filhos. Este projeto vai orientar estas jovens do que é ser mãe, seus problemas e responsabilidades”.

Agora o projeto segue para o prefeito, Fabrício Petri que deverá sancionar ou vetar em 15 dias.    

 

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.