Vice-governadora apresenta ações do Agenda Mulher na Câmara de Anchieta

A vice-governadora Jaqueline Moraes foi recebida na Câmara Municipal de Anchieta, nesta sexta-feira (19), para apresentar as ações e os projetos do Programa Agenda Mulher. O evento aconteceu no plenário da Câmara e teve como público-alvo as mulheres do campo e da cidade. O Agenda Mulher busca dar visibilidade e empoderamento a mulheres por meio do empreendedorismo.

23 de julho de 2019 às 00h00.

Texto: Íris Carolina Miguez

Jaqueline Moraes tem percorrido cidades capixabas para fomentar a participação de mulheres em capacitações e formações para despertar o protagonismo feminino em diversas áreas. Ao falar para as mulheres presentes, a vice-governadora explicou que o objetivo do Agenda Mulher é transformar, através do empreendedorismo, a vida de muitas delas investindo na formação de lideranças.

“Eu quis arregaçar as mangas e fazer um projeto que trabalhasse com o empreendedorismo, porque sou empreendedora, e fui camelô durante 15 anos. A princípio, era uma agenda de ações da vice-governadora, e se transformou em projetos. Estamos fechando várias parcerias visando o nosso público feminino. Nessa quinta-feira (18), fizemos uma entrega junto com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). No dia 25, faremos o workshop #Ela Pode, junto com o Google. O trabalho da Vice-Governadoria é totalmente voltado para visibilidade das mulheres”, destacou.

O presidente da Câmara de Anchieta, vereador Cléber Pombo, recebeu a vice-governadora exaltando o seu papel feminino no Governo. A chefe de gabinete do prefeito Fabrício Petri, Paula Vasconcelos, participou do evento representando o chefe do Executivo Municipal.

Ela ressaltou a importância da política nas vidas das pessoas. “A política é que define tudo em nossa vida. E as parcerias com o Governo Estado são bem-vindas já que Anchieta tem sido contemplada com várias ações, e temos certeza que, com Jaqueline Moraes, sairão outros projetos a serem implementados no município ainda mais especificas e voltadas para o público feminino”, disse.

Agenda Mulher

O Programa Agenda Mulher é um programa que busca dar visibilidade às mulheres, através do empreendedorismo. Investindo na formação de lideranças, sua participação na força de trabalho, emancipação econômica, tem o objetivo de garantir sua presença plena e igualitária na sociedade.