Presidente da Câmara convoca sessão extraordinária para votar retorno do tíquete

O presidente da Câmara de Anchieta, Cleber Oliveira da Silva convocou uma sessão extraordinária para amanhã, sexta-feira (19) às 14 horas. Na reunião estará em pauta o retorno do pagamento do tíquete alimentação aos funcionários da prefeitura de Anchieta.

18 de julho de 2019 às 00h00.

O prefeito Fabrício Petri esteve na Câmara de vereadores na sessão ordinária realizada na última terça-feira, ele protocolou o projeto de lei pedindo autorização para pagar trezentos reais de tíquete alimentação aos funcionários em designação temporária. No final de 2017, o auxílio foi retirado devido à crise econômica vivida no momento.

No novo projeto, o prefeito justifica que com o recebimento de R$ 45 milhões referente a parte de dívidas pagas pela Samarco Mineração, o município voltou a ter condições de pagar o auxílio. Também esclareceu que o pagamento é alusivo ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Outro projeto importante que será votado na sessão extraordinária será a segunda etapa do programa de aposentadoria incentivada (PAI) destinada aos servidores efetivos do município. O programa teve sua primeira etapa realizada em 2018 com adesão de 65 funcionários, entretanto outros tiveram dificuldades com a documentação, o que levou ao poder executivo solicitar a realização da segunda etapa do programa.

O objetivo de votar em regime de urgência é com o intuito de ainda neste mês, os funcionários receberem o auxílio.